As redes sociais são grandes aliadas do marketing, facilitando o contato entre as pessoas e as marcas e contando com a tecnologia para a entrega de resultados cada vez melhores. Você já investiu no Instagram Ads?

O Instagram Ads é uma plataforma de anúncios que pode trazer ganhos altamente positivos para os objetivos da sua marca. Por meio dele, você pode usar a popularidade dessa rede social para atingir grupos específicos do público e direcioná-lo para os seus produtos.

A rede social conta com um apelo bastante particular em seu conteúdo: publicações esteticamente bem planejadas, filtros inovadores e vídeos que oferecem sensação de exclusividade. Se a sua publicidade contar com esses elementos, já possui tudo o que precisa para acertar no Instagram Ads.

Confira a seguir 4 coisas que você precisa saber sobre o Instagram Ads:

1. Alto engajamento

O Instagram Ads possui o público mais engajado quando comparado às outras plataformas. Aí está uma garantia bastante positiva de que o seu anúncio seja visto e receba interações da audiência.

De acordo com pesquisas, as pessoas passam mais tempo no Instagram do que em outras redes e têm 58 vezes mais chances de se engajar com um conteúdo de marca do que no Facebook.

2. Dados precisos

Ao implementar suas campanhas de Instagram Ads, você passa a ter acesso a uma seção completa de métricas que ajuda a determinar o quão próximo você está do seu objetivo.

A partir desses números, você pode tomar decisões muito mais inteligentes a respeito dos rumos das suas estratégias, já que não é preciso partir de suposições. As métricas são atualizadas em tempo real e mostram o sucesso dos anúncios e informações demográficas sobre o público.


3. Mobile First

Diferente da maioria das plataformas de anúncios digitais, o Instagram Ads é pensado primariamente para dispositivos móveis. O Mobile First é uma tendência forte consolidada pelos números.

Os smartphones já são maioria no acesso à internet. Isso significa que o potencial de sucesso do Instagram Ads com o mobile é substancialmente superior aos demais meios, já que você tem a garantia de que toda a experiência é adaptada para esse tipo de aparelho.

4. Segmentação estratégica

Por pertencer ao Facebook, o Instagram Ads possui opções de segmentação bastante vastas, aproveitando a base de dados desse irmão mais velho. Você consegue contar com os benefícios de ambas as plataformas ao mesmo tempo.

Dessa forma, é possível criar campanhas direcionadas a partes altamente específicas do público, baseando-se em interesses e hábitos no ambiente digital. Isso contribui imensamente para o sucesso das suas campanhas.

Vamos começar?

Agora que você já sabe os pontos mais importantes referentes ao Instagram Ads, está na hora de planejar as suas campanhas. Analise bem qual é o seu público-alvo e que tipo de publicações costuma agradar essas pessoas.

Tenha bastante atenção ao desenvolver a estética do seu conteúdo, já que o visual precisa chamar a atenção nessa rede social. Depois, certifique-se de acompanhar os seus resultados em tempo real para ter certeza de que está tudo caminhando na direção certa.

Qual o principal atrativo do Instagram Ads para você? Deixe o seu comentário a seguir!