Aumentar as vendas da empresa é um dos objetivos mais comuns em uma estratégia de marketing digital. Este é um objetivo especialmente importante para pequenas empresas, que precisam aumentar o seu faturamento para se manterem ativas no mercado e para crescerem de forma sustentável.

Mas aumentar as vendas não é tarefa fácil. Este é um trabalho que exige muito do tempo e dos recursos dos empreendedores, sendo necessário a criação de estratégias online capazes de atrair a atenção dos clientes e de gerar novas oportunidades de negócio.

E é por isso que escrevemos este post. Aqui, vamos mostrar 5 dicas que vão ajudar você a melhorar as suas estratégias online e a aumentar as suas vendas. Confira!

1. Construa um bom site para sua empresa

O site de uma empresa é um dos elementos mais importantes de sua estratégia de marketing digital, influenciando diretamente na decisão de compra de seus clientes. Isso porque é em seu site que o cliente vai conhecer as características de seus produtos e as vantagens que sua empresa pode oferecer, sendo muito importante para o branding de sua organização

Por isso, é fundamental que o site de sua empresa tenha um design atraente e seja fácil de navegar, permitindo que qualquer pessoa consiga encontrar facilmente aquilo que procura em sua página.


2. Use as redes sociais

As redes sociais já fazem parte do dia a dia das pessoas, e por isso devem ser usadas para ajudar sua empresa a aumentar as suas vendas. Por meio das redes sociais, você será capaz de promover seus produtos e serviços, ajudando a atrair um maior número de visitas para o site de sua empresa.

Além de ajudar o seu negócio a construir um relacionamento próximo com seus clientes, ferramentas como o Facebook Ads e LinkedIn Ads podem ajudar sua empresa a alcançar um número ainda maior de clientes.

3. Invista na geração de leads

A geração de leads é uma estratégia que transforma os visitantes de um site em oportunidades de negócio para uma empresa. É uma das estratégias online mais eficientes para impulsionar as vendas, pois ela permite que seu negócio construa relacionamento próximo com pessoas que estão interessadas nos produtos e serviços oferecidos por sua companhia.

A melhor maneira de gerar leads em uma estratégia online é oferecendo materiais ricos como e-books, webinars e planilhas para os visitantes de seu site, pedindo em troca as informações de contato dos clientes.

4. Construa um fluxo de nutrição de leads eficiente

Investindo em uma estratégia de geração de leads, a sua empresa vai obter o contato de várias pessoas que têm interesse nos seus produtos e serviços. Mas você sabe o que fazer com estes contatos?

O ideal é que você construa um fluxo de nutrição de leads, educando seus clientes sobre as melhores práticas do mercado e demonstrando os motivos pelos quais seus produtos são ideais para ajudá-los a solucionar seus problemas.

Assim, você permite que todos os seus contatos avancem pelo funil de vendas, ajudando a aumentar as vendas de sua empresa.

5. Aposte no mobile marketing

Atualmente, é muito difícil que sua empresa consiga alcançar os objetivos de suas estratégias online sem investir no marketing mobile. Isso porque o número de pessoas que usam os aparelhos celulares para acessar a internet cresce a cada ano — 80 milhões de pessoas em nosso país segundo a Agência Brasil.

Por isso, é indispensável que sua empresa construa um site responsivo, que se adapta a qualquer formato de tela. Isso permitirá que qualquer pessoa tenha uma boa experiência de navegação ao acessar sua página.

Também invista em estratégias de promoção que usam as características especiais dos aparelhos móveis, como anúncios baseados em geolocalização ou a criação de aplicativos exclusivos para sua empresa.

Agora que você já sabe como impulsionar as vendas com estratégias online, leia nosso artigo em que mostramos as 5 maiores tendências de marketing para 2017.