O uso das mídias sociais está entre as principais tendências de marketing para empresas. Além de possibilitar um maior relacionamento com o público, é uma ótima forma de divulgar a sua marca. E no meio de tantas opções, como Facebook, Twitter, LinkedIn e Snapchat, o Instagram para empresa vem ganhando cada vez mais destaque.

Por isso, veremos os 5 principais motivos para o seu negócio ter um perfil no Instagram. Acompanhe!

1. Rede voltada ao compartilhamento de imagens

As imagens geram uma conexão emocional praticamente imediata, se comparadas a um texto, por exemplo, porque são facilmente compreendidas. Muitos usuários do Instagram utilizam a rede justamente para relaxarem e se inspirarem com as fotos e vídeos.

As organizações que realmente criam imagens cativantes em vez de fazer do Instagram um mero catálogo de produtos e serviços são aquelas preocupadas em transmitir os valores da empresa. É essa atitude que gera empatia com a audiência, atrai mais seguidores e agrega valor à marca.

2. Integração com o Facebook

Desde que o Facebook adquiriu o Instagram, em 2012, a integração entre as redes tem sido simplificada. Ao publicar uma nova imagem no Instagram, é possível compartilhá-la automaticamente na página da sua empresa no Facebook. Basta vincular as contas.

Isso ajuda a divulgar as suas publicações e a estimular seus fãs do Facebook a também seguirem o seu perfil no Instagram.

3. Instagram para negócios

O Instagram oferece algumas ferramentas interessantes para empresas que configurarem um perfil comercial (basta selecionar “Alternar para o perfil comercial” na Configuração e seguir as instruções). Elas terão acesso a informações como gênero, faixa etária e localização do público, além de análises como a de participação do público e a de alcance dos posts.

São avaliações importantes para saber os tipos de publicações que estão funcionando bem e quais não geram tantos resultados para a sua estratégia.

Além disso, o Instagram para negócios habilita o botão “Promover” nas suas publicações. Falaremos mais sobre ele na próxima seção.

4. Anúncios no Instagram

Os anúncios no Instagram são uma maneira simples e eficaz de alcançar mais pessoas, aumentando a visibilidade da sua marca e ajudando a impulsionar as vendas do seu negócio.

Ao tocar no botão “Promover”, dentro das suas publicações, você terá acesso a um assistente que vai guiá-lo na criação de um anúncio na plataforma. Com ele, você consegue segmentar o público-alvo para o qual o anúncio será veiculado, definir um orçamento e escolher a duração da campanha. Tudo muito fácil e rápido.

5. Hashtags

As hashtags são um recurso de categorização do conteúdo das suas imagens. Elas representam um contexto para as suas publicações e ajudam usuários interessados naquele conteúdo a chegarem até você.

Por isso, é tão importante incluir hashtags nas legendas das imagens. Elas auxiliam o seu público a se identificar com suas fotos e vídeos, ao mesmo tempo em que aumentam as chances de novas pessoas conhecerem o seu negócio.

Com todos esses benefícios, não é à toa que as empresas estão prestando cada vez mais atenção no Instagram. Fazer parte da rede que já tem mais de 600 milhões de usuários em todo o mundo é uma estratégia capaz de engajar a sua audiência e trazer ótimos resultados.

Percebeu a importância do Instagram para empresa como uma maneira de destacar a sua organização no mercado? Já está preparado para criar o seu perfil comercial? Então, aproveite e compartilhe este artigo nas redes sociais!