Todos os dias, uma grande quantidade de informações é compartilhada na internet, sendo vídeos, textos, podcasts, dentre outros. Logo, o grande desafio é se destacar diante de tamanho número de conteúdos online. Usar infográficos atrativos e relevantes certamente é o tipo de conteúdo que tem ganhado destaque entre os leitores.

Seja pela linguagem simples e leve, ou pelo design diferente e inovador que muitos empresários e profissionais de marketing estão utilizando infográficos em suas estratégias para atrair e cativar seu público.

Neste post, separamos 5 motivos para usar infográficos na sua estratégia de Marketing Digital, vamos conferir?

1. Aumenta a atração visual

Representações visuais tornam-se mais atrativos do que conteúdos em textos. Podendo dar mais prioridades paras desenhos e figuras do que para textos corridos.

Usar infográficos é uma excelente forma de atrair a atenção do público para assuntos diversos, de forma prática, descontraída e com um alto valor agregado de conhecimento e informação; sobre sua empresa, produtos ou serviços.

2. Simplifica conceitos complexos

Usar infográficos na sua estratégia de marketing permite a abordagem de assuntos complexos, simplificando conteúdos de difícil entendimento.

É uma maneira simples de fixar algum assunto na mente do público, utilizando-se de técnicas de associação mental do conteúdo, linkando com aspectos práticos do dia a dia.

3. Aumenta o reconhecimento de marca

Usar infográficos na “desmistificação” de assuntos de difícil entendimento contribui para o aumento da autoridade em determinado assunto e ajuda a aumentar o reconhecimento de marca da sua empresa.

A explicação de assuntos sem a necessidade de um texto robusto e de difícil assimilação, torna a sua empresa como referência naquele tipo de conteúdo ou assunto, assim, atraindo um maior número de pessoas interessadas pela informação e gerando tráfego qualificado em seu site.

4. Usar infográficos favorece o SEO

Quando o assunto é pesquisas orgânicas online, o maior desafio é aparecer na primeira página de pesquisa. O Google sempre preza pela relevância e a qualidade do conteúdo para, de fato, entregar os melhores resultados possíveis aos usuários.

Diante disso, as imagens por sí só não podem ser interpretadas e reconhecidas pelo Google; logo, para que os infográficos sejam adaptados às estratégias de SEO, o ideal é escrever um texto, de preferência curto e direto, que descreve exatamente cada parte do infográfico.

É importante lembrar-se de utilizar as palavras-chaves relevantes ao conteúdo para um melhor rankeamento na pesquisa orgânica e para melhores posições nas pesquisas de imagem no Google.

Quanto maior for a relevância do texto escrito, e melhor for a qualidade do infográfico, menores serão a taxa de rejeição por parte do público, assim, aumentando a reputação do website junto ao Google e alcançando melhores resultados no SEO.

5. Gera engajamento nas redes sociais

Usar infográficos com elementos visuais criativos e atrativos; que chama a atenção do público; e que, acima de tudo, gera valor e conhecimento para quem vê, são perfeitos para o compartilhamento nas redes sociais.

Compartilhar infográficos nas redes sociais permite uma maior interação com o público, afinal, o conteúdo fica disponível para o compartilhamento entre pessoas, com maiores possibilidades de alcance de pessoas, podendo resultar na viralização do conteúdo.

 As redes sociais, sem sombra de dúvidas, são os maiores impulsionadores de conteúdos na web, e também uma das melhores ferramentas para o compartilhamento e interação de conteúdos entre clientes e empresa.

Publicar infográficos nas redes sociais ajuda a sua estratégia de Marketing Digital a alcançar os clientes ideais, além de aumentar o reconhecimento de marca.

Este foi apenas alguns dos motivos para investir na produção de infográficos na sua estratégia de Marketing Digital. Certamente esta é uma estratégia inovadora de atrair e impactar positivamente o público e ajudar na construção da marca na internet.

Não podemos esquecer que, assim como qualquer estratégia de marketing, é importante alinhar a produção de infográficos a outras estratégias de marketing digital.

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