O tempo passa e as coisas mudam, mas o consumidor continua no centro de todas as estratégias de comunicação e marketing. Se antes o público era bombardeado por informações sem sentido, hoje, graças a ações de live marketing, o objetivo central das empresas é gerar experiências realmente relevantes para ele.

Mas, afinal, você sabe o que são as ações de live marketing? Descubra de uma vez por todas o que são e por que essas estratégias podem ser válidas para todos os segmentos e mercados de atuação.

O que é live marketing

O live marketing é uma estratégia de comunicação que busca promover a interação e o diálogo entre as marcas e o seu público-alvo. Tudo é feito por meio de ações capazes de gerar uma verdadeira experiência sensorial nos participantes.

Dessa forma, essas ações fazem com que o consumidor tenha uma percepção diferenciada a respeito da empresa em questão, associando a marca a momentos positivos e felizes vividos ali. Por exemplo, ao patrocinar uma tirolesa no Rock in Rio, a Heineken proporcionou uma experiência realmente única aos participantes.

Muito além das vendas, o live marketing pretende gerar valor e engajar ainda mais os consumidores com as empresas, de forma que elas ocupem um lugar de maior destaque na mente do seu público.

Live marketing e suas aplicações

Seja um pequeno pet shop de bairro, seja uma marca de esportes mundialmente conhecida, é possível criar ações de live marketing que se aplicam para diferentes segmentos, necessidades e proporções.

Você pode investir em ambientações no seu ponto de venda, criação de eventos próprios ou ações pontuais em eventos já existentes, concursos, promoções, além de campanhas realizadas nas ruas ou na internet.

As possibilidades são inúmeras, mas o que vai determinar o seu sucesso será a forma como elas serão executadas, sempre levando em consideração os objetivos da sua marca com essa estratégia. Uma coisa é clara: o live marketing gera uma oportunidade única para a expansão de um negócio.

Criando ações de live marketing

Ao criar uma ação de live marketing, você deve considerar algumas importantes questões:

  • quais são os objetivos da ação?
  • quem é público que você pretende atingir?
  • qual é o orçamento disponível para investir?
  • qual é a relação do segmento da sua empresa com o tipo de campanha que você quer criar?

Pode parecer meio simples, mas as respostas para essas perguntas são fundamentais para que você crie uma ação realmente relevante e que traga resultados satisfatórios para a sua marca. Afinal, de que adianta investir em algo que não traga nenhum retorno para o seu negócio?

Por isso, planeje bem as suas campanhas e identifique e conheça a fundo o seu público-alvo. Assim, você terá mais chances de criar uma experiência realmente significativa para ele.

Tenha sempre em mente a mensagem que você quer transmitir para os consumidores. Uma ação de live marketing tem o potencial de impactar positiva ou negativamente a imagem de uma marca por um bom tempo. Portanto, estabeleça os seus objetivos e foque os resultados.

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