A falta de resultados efetivos é um dos principais motivos para que as empresas não confiem no trabalho de agências de marketing. Afinal, todo empresário se preocupa em ter um retorno sobre seus investimentos. Nesse sentido, contar com uma Agência de Performance é fundamental.

Neste texto, vamos explicar como funciona esse tipo de agência e quais são as principais diferenças para as agências de marketing digital comuns. Além disso, vamos mostrar quais são as vantagens que a sua empresa pode ter ao contar com esse tipo de parceria. Acompanhe!

Entenda o conceito de Agência de Performance

Uma Agência de Performance é caracterizada pelo comprometimento direto com os resultados da empresa que a contrata. Ou seja, ela se envolve e arrisca-se muito mais pelo seu cliente. Dessa forma, seu modelo de atuação é mais incisivo e eficaz.

Em outras palavras, esse formato de serviço visa a aumentar o grau de proximidade entre agência e empresa. Afinal, os recebíveis da agência são diretamente dependentes dos resultados alcançados.

Veja quais são as diferenças entre uma agência de marketing comum e uma de alta performance

Uma Agência de Performance oferece os mesmos serviços de uma agência de marketing digital comum. A grande diferença está na forma como o serviço é prestado e nas estratégias que são elaboradas. Vamos ver, a seguir, quais são os principais pontos que diferem esses dois modelos.

Foco em resultados

Agências que trabalham com um modelo de alta performance têm um foco muito claro nos resultados de seus clientes. Com isso, existe o estabelecimento de metas e o acompanhamento constante delas.

O uso de dados é uma máxima. Tudo é feito com base em estatísticas e não há espaço para métricas de vaidade. Se o cliente quer aumentar as vendas, todos os esforços serão direcionados para isso.

Maior engajamento

As agências comuns visam a prestar os serviços para o qual foram contratadas. Elas se preocupam em entregar a parte delas e pronto. Já as Agências de Performance são mais engajadas nos objetivos dos seus clientes. Sendo assim, o impacto do que elas entregam faz parte do seu escopo de atuação.

Por isso, elas são mais comprometidas com o sucesso do cliente. Elas entendem que é preciso entregar mais valor e ajudá-lo a se desenvolver para crescer junto a ele.

Estratégias mais adequadas

Para alcançar seus objetivos e os da empresa contratante, fica clara a necessidade de desenvolver estratégias de marketing mais adequadas. Afinal, a agência depende do sucesso do cliente, então, busca melhoria e ajustes contínuos. Dessa forma, ela garante resultados melhores e um crescimento constante, tanto para o cliente quanto para si própria.

Confira o que a sua empresa ganha ao contratar uma Agência de Performance

Diante de tudo o que foi exposto até aqui, muitas vantagens já puderam ser percebidas. Entretanto, existem diversas outras que a sua empresa poderá perceber ao contratar uma Agência de Performance. Confira:

  • aumento na quantidade de clientes;
  • aumento em novas vendas;
  • aumento nas vendas para os clientes antigos;
  • aumento na recuperação de clientes;
  • aumento na presença digital;
  • fortalecimento da marca;
  • fidelização dos clientes;
  • diminuição nos gastos com mídias pagas.

 

Enfim, o contrato com uma Agência de Performance estabelece uma relação muito mais voltada para a parceria do que para a simples prestação de um serviço. Portanto, é importante escolher bem com quem a sua empresa estabelecerá essa parceria.

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