A conversão de leads em clientes é a nova estratégia de sucesso que as empresas ao redor do mundo têm, cada vez mais, adotado. Descobriram nela a oportunidade de atrair mais pessoas, nutri-las com conteúdo para transformá-las em leads e, por fim, convertê-las em clientes.

Esse processo é um tanto trabalhoso e contratar uma agência de marketing se tornou algo essencial para aqueles que buscam o sucesso com essa estratégia. Venha com a gente e descubra como elas podem auxiliar a sua empresa!

Equipes especializadas

Esse é, sem dúvida, o maior ponto a ser considerado ao optar pela contratação de uma agência para executar uma estratégia de marketing digital. Uma boa agência possui profissionais especializados em cada área do marketing digital, o que é fundamental na fase de atração de audiência.

Essas equipes vão trabalhar na identificação de seus públicos, analisar seus hábitos e costumes e definir uma linha de conteúdo a fim de atraí-los ao seu site, blog ou página em rede social.

Sem essa identificação da persona feita de maneira correta, sua estratégia de marketing digital dificilmente terá sucesso e não trará os resultados esperados.

Produção eficiente

Com o bom planejamento realizado pela agência, após a atração, eles vão trabalhar a nutrição dessa persona por meio de conteúdos relevantes para ela, a fim de transformá-la em lead. No período de nutrição, a agência deverá apresentar soluções para a persona, auxiliando-a a identificar seu problema e/ou sua necessidade.

Durante a fase de nutrição, a agência ainda deverá qualificar essa persona com a solicitação de dados para que ela tenha acesso a um determinado conteúdo, que pode ser um e-book, por exemplo. Isso se dará por meio de um formulário na landing page — uma página para conversão de leads. Somente quando você possuir as informações que precisa da persona (como nome, e-mail ou telefone), ela poderá ser considerada lead.

 

Análise constante

Uma das principais vantagens do marketing digital é a possibilidade de acompanhar os resultados em tempo real. Por meio dessa análise, a agência vai avaliar quando é o momento mais oportuno para que sua empresa entre em contato com o lead e trabalhe a sua conversão em cliente.

Para chegar a essa conclusão, a agência deverá estabelecer um sistema de pontuação para cada ação que o lead realizou — lead scoring. Por exemplo: se ele baixou o e-book “X”, o vídeo “Y” e leu o e-mail “Z”, ele acumulou 35 pontos e passou a ser considerado uma oportunidade.

Quando esse momento chegar, devemos entrar em contato com o cliente e apresentar as soluções que sua empresa oferece.

Comprovação de resultados

Por realizar um planejamento de forma correta, executar as ações de modo eficiente e utilizar as ferramentas certas para verificar os resultados, com certeza será possível avaliar quais foram os objetivos alcançados e o retorno para a empresa.

Essas são apenas algumas vantagens em contratar uma agência para a execução das estratégias de marketing digital de sua empresa e trazer os melhores resultados.

Quer aprender como podemos ajudar sua empresa na atração, nutrição e conversão de leads? Entre em contato com a gente e fale com um de nossos especialistas!