A campanha de anúncios pagos está certamente entre as melhores estratégias de marketing digital, principalmente se a sua empresa precisa alcançar resultados significativos no curto prazo. Isso acontece, pois, ao pagar por um anúncio, em pouquíssimo tempo — geralmente algumas horas — esse anúncio já estará em exibição para seus potenciais clientes, podendo lhe trazer retorno financeiro.

Como as principais ferramentas de links patrocinados — Google e Facebook, por exemplo — oferecem plataformas simples e intuitivas para a criação e gerenciamento dos anúncios, muitas pessoas acabam fazendo essas campanhas por conta própria. No entanto, pensar em uma ação de marketing eficiente é muito mais difícil do que parece, e uma ação mal planejada pode trazer prejuízos para a empresa.

Pensando nisso, separamos neste artigo 4 erros comuns cometidos em contas de links patrocinados que, geralmente, não são cometidos por profissionais especializados.

1. Falta de planejamento

Antes de entrar na ferramenta e configurar a sua campanha, um passo determinante para o sucesso dessa campanha é o seu planejamento. Nesse planejamento, é necessário entender o objetivo da ação desenvolvida, como ela atingirá seus clientes potenciais, quando ela impactará esse público, entre outros fatores muito importantes para o sucesso de qualquer ação de marketing.

2. Erro de segmentação

A maioria das ferramentas de links patrocinados tem uma série de possibilidades na hora de segmentar o público que receberá seus anúncios, mas nem todas essas opções estão à sua disposição de maneira intuitiva, como a criação das campanhas e anúncios.

Por exemplo: vamos supor que sua empresa preste serviços de consultoria, que atende clientes dentro de sua cidade apenas. Uma das segmentações possíveis é, justamente, o local onde a sua campanha será veiculada. Caso ela esteja sendo veiculada em qualquer lugar fora de sua área de atendimento, você e sua empresa perderão dinheiro.

E isso é só um exemplo, afinal, existem diversos outros tipos de segmentação, cada um deles tão importante quanto o outro.

3. Acompanhamento de resultados

Caso não seja uma pessoa especializada nisso, certamente você terá, no seu dia a dia, uma série de outras atribuições dentro da sua empresa que pode lhe impedir de acompanhar suas campanhas diariamente. Naturalmente, sem acompanhar diariamente a sua campanha você não saberá dizer qual foi o retorno dela, tampouco tomar as ações necessárias para melhorar os resultados da ação.

4.Timing

Em campanhas de links patrocinados, o timing é uma questão essencial. Saber a hora certa de trocar um anúncio, de aumentar ou diminuir um orçamento definido, entre outras ações, faz toda a diferença para uma campanha de anúncios pagos de alta qualidade.

Por exemplo: a curva de aprendizado de uma campanha de Rede de Pesquisa é consideravelmente diferente da curva de aprendizado de uma campanha na rede de display. Esse fato, sozinho, pode fazer com que se tome decisões certas ou erradas na hora de avaliar os resultados de uma campanha.

Com um suporte qualificado e de confiança, você e sua empresa podem garantir o uso correto de todas as funcionalidades das ferramentas de links patrocinados, além de aumentar a chance de sucesso de cada uma de suas campanhas, por conta de um bom planejamento e execução.

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