Quando o assunto se refere a redes sociais, é muito comum que a conversa gire em torno do Facebook, Twitter e Instagram, para citar apenas alguns. No entanto, implementar estratégias de sucesso no LinkedIn é algo altamente eficiente para as marcas que souberem aproveitar a plataforma.

O LinkedIn possui 450 milhões de membros em todo o mundo, 25 milhões desses no Brasil. Diferentemente de grandes players como Facebook e Instagram, o LinkedIn possui o foco voltado para as relações profissionais. É aí que está o seu grande diferencial, que consegue impulsionar estratégias de diversas marcas diferentes.

Para aumentar a exposição da sua marca, é preciso saber utilizar o LinkedIn a seu favor. A plataforma tem uma estrutura completa voltada a empresas, mas, mesmo assim, é necessário ter um planejamento competente para obter bons resultados.

Vamos implementar estratégias de sucesso no LinkedIn? Basta seguir esses passos:

1. Mantenha uma página ativa

O LinkedIn dá aos usuários a possibilidade de criar páginas profissionais para representar empresas. É uma forma de inaugurar uma presença para a sua marca nessa rede social, além de contar com recursos que ajudam a mantê-la relevante. Certifique-se de inserir todos os dados da empresa corretamente e publicar conteúdo de forma regular.

2. Publique conteúdo de qualidade

Isso é o que move as redes sociais. Para que as suas estratégias de sucesso no LinkedIn se consolidem, você precisa criar um calendário de pautas para explorar na publicação de conteúdo. O público que se engajar com a sua página precisa ter contato com esses posts e se identificar com eles. Leve em consideração o perfil e as necessidades dessas pessoas para planejar o material ideal.


3. Faça anúncios eficientes

O LinkedIn possui uma plataforma de anúncios bastante eficiente para ajudar sua empresa a obter os resultados que deseja. O grande diferencial dela está em permitir a criação de publicidade direcionada a pessoas de áreas e cargos altamente específico, possibilidade que não existe no Facebook, Twitter e similares. Planeje as suas estratégias de sucesso no LinkedIn levando em conta esse recurso e atinja exatamente quem deseja.

4. Amplie sua rede de contatos

Não podemos esquecer que o LinkedIn é uma plataforma de networking. Para que o seu trabalho não passe despercebido, você precisa se conectar com prospects e demais contatos profissionais com o seu perfil ao mesmo tempo em que mantém a publicação de conteúdo por meio da página da empresa. Estabeleça um equilíbrio entre esses dois 

5. Analise seus resultados

Depois de implementar todas essas estratégias de sucesso no LinkedIn, você precisa monitorar bem de perto os resultados das suas ações. A própria plataforma conta com uma seção de métricas que mostra as publicações mais bem-sucedidas e dados de comportamento do seu público. A partir dessas informações, você pode intensificar o que deu certo e corrigir o que não trouxe o retorno esperado.

Tudo pronto para começar as suas estratégias de sucesso no LinkedIn? Essa rede social tem muito a oferecer para o seu planejamento, sendo capaz de atingir públicos profissionais altamente específicos e fortalecer a imagem da sua marca em diversos setores. Mantenha o olhar voltado para as principais tendências da área e atualize regularmente a sua estratégia.

Como você pretende começar a trabalhar com estratégias de sucesso no LinkedIn? Conte as suas ideias nos comentários.