O Inbound Marketing tem evoluído a cada dia e se mostrado a melhor forma de conquistar mais clientes.

Por isso, a oferta de agências desse segmento tem crescido bastante, gerando uma dúvida bastante comum nas empresas: como escolher a agência de Inbound Marketing certa?

Neste artigo, vamos falar sobre a importância de contar com uma agência especializada e como fazer para não errar na contratação daquela que representará a sua empresa. Confira!

A importância e os benefícios de contar com uma agência especializada em Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma proposta simples de entender, mas não tão fácil de aplicar.

Isso porque envolve uma série de detalhes e, por isso, é necessário ter uma equipe preparada para gerar bons resultados.

Os mecanismos de busca e comportamento dos clientes mudam o tempo todo e não há espaço para insegurança.

Uma agência especializada tem a experiência necessária para se manter sempre atualizada com essas evoluções, além de contar com equipes multidisciplinares que proporcionam uma solução mais completa e integrada dos processos, gerando, assim, resultados muito mais efetivos.

Atenção para os cuidados ao escolher uma agência de Inbound Marketing

Mas, afinal, como saber se a agência é realmente boa em Inbound Marketing?

A resposta é simples: pesquise!

E, para ajudar você nessa tarefa, vamos dar algumas dicas sobre como você deve orientar as suas pesquisas para acertar na melhor agência para a sua empresa. Acompanhe.

Avalie a carteira de clientes

A carteira de clientes diz muito sobre uma agência. Veja quem são os clientes dela e analise questões como o tamanho e a representatividade no mercado.

Confira as redes sociais dessas empresas e entre em contato com algumas delas para saber como é a relação entre elas e a agência.

Peça para ver cases de sucesso

Os cases de sucesso são excelentes para ter uma noção melhor dos resultados que essa agência pode proporcionar à sua empresa.

Neles é possível ter uma visão mais palpável do trabalho realizado por ela.

Busque por agências que tenham cases de empresas com alguma semelhança com a sua, seja no tamanho, no segmento ou em outra característica.

O importante é ver cada case criteriosamente, destacando os traços mais relevantes para o seu negócio.

Conheça a metodologia de trabalho

O último ponto que vamos destacar é a metodologia de trabalho. É importante conhecê-la para entender melhor como essa agência trabalha e como ela entrega e demonstra os resultados.

Portanto, busque informações sobre como ela faz a mensuração dos resultados de seus clientes, qual a periodicidade das análises, qual o nível de interação que existe entre as partes.

Tudo isso pode ajudar a se sentir mais seguro e confiante na agência escolhida e estabelecer uma parceria de sucesso.

Contratar uma agência de Inbound Marketing requer cuidados, mas não é um “bicho de sete cabeças”. Basta seguir essas nossas dicas para fechar uma excelente parceria e ver a sua empresa crescer no mercado.

Por que não aproveita o que acabou de aprender para conhecer melhor a Gruv? Entre em contato conosco e veja o que temos a oferecer para a sua empresa!