O Instagram evoluiu muito nos últimos anos, recebendo funcionalidades inovadoras e conquistando cada vez mais usuários. De acordo com dados divulgados pela própria empresa, 35 milhões de brasileiros utilizam a rede social.

Diante desse alcance tão expressivo, as empresas podem aproveitar esse canal para conquistar mais engajamento e, consequentemente, mais vendas. Neste artigo, vamos trazer algumas dicas para vender no Instagram. Acompanhe!

Poste fotos do seu produto/serviço

Parece uma dica óbvia, mas muitas empresas querem tanto estimular a interação com o cliente com posts “engraçadinhos” que esquecem de mostrar o que vendem.

Crie um cenário criativo ou até mesmo inusitado para mostrar o produto/serviço. O importante é publicar uma imagem que não passe despercebida na timeline do cliente.

Além dos recursos do próprio Instagram, como os filtros, existem diversas outras ferramentas que podem aprimorar sua foto ou vídeo, como os aplicativos Adobe Lightroom, Autodesk Pixlr e Boomerang.

Crie textos criativos

Textos muitos longos devem ser evitados, por isso, seja criativo e objetivo ao passar uma informação na postagem.

Em alguns casos, o texto pode ser incluído na própria imagem, se for uma informação rápida. Se o conteúdo é mais extenso, inclua na legenda ou indique uma URL onde a informação pode ser consultada.

Como não é permitido incluir links clicáveis no post, use a bio toda vez que quiser direcionar o cliente para o seu site. Se você vende um único produto/serviço, mantenha o link do formulário de contato sempre disponível.

Lembre-se de incluir hashtags relacionadas ao seu segmento. Elas ajudam a aumentar os acessos de forma orgânica.

Movimente o stories

Essa funcionalidade permite compartilhar com os seguidores fotos e vídeos que ficam disponíveis durante 24h. A informalidade é a principal característica do stories, então, você pode aproveitar para mostrar os bastidores da empresa, divulgando os produtos de forma descontraída.

Outra opção é realizar promoções relâmpago e exclusivas para seguidores do Instagram. Um exemplo é informar um código promocional que ficará disponível apenas durante 24h. Essa estratégia causa a sensação de urgência e pode alavancar suas vendas.

Utilize o stories patrocinado

Além de utilizar esse recurso para postagens no dia a dia, você também pode aproveitar o alcance do stories para fazer anúncios em formato de imagem ou vídeo.

O material também pode ser usado tanto no Facebook como na própria timeline do Instagram. Para criá-lo, basta acessar o gerenciador de anúncios do Facebook e seguir o passo a passo.

Invista no Instagram Ads

O Instagram Ads é uma ferramenta que permite divulgar fotos e vídeos para um público segmentado do aplicativo.

Assim como no Facebook, também é possível fazer anúncios em formato de carrossel, ou seja, exibindo uma sequência de imagens ou vídeos no mesmo post. Você pode aproveitar essa mescla de formatos para criar um conteúdo criativo, contando uma história ou dando dicas, por exemplo.

As redes sociais oferecem muitas opções para as empresas, que precisam ficar atentas para aproveitar as oportunidades. Neste artigo, trouxemos algumas dicas para vender no Instagram. Agora, é só investir na criatividade e conquistar ótimos resultados!

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