Um conteúdo relevante e direcionado para o público certo é fundamental para se destacar nas redes sociais atualmente. Se você está precisando impulsionar o resultado de suas campanhas de marketing, talvez seja a hora de adicionar algumas personalidades da internet em suas ações. Não sabe do que estamos falando? Então, você precisa entender de uma vez por todas quem são os influenciadores digitais e como usá-los em favor da sua marca. Acompanhe! 

O que são os influenciadores digitais?

Também conhecidos como digital influencers, essas personalidades dominaram a internet e viram a sua importância crescer consideravelmente nos últimos anos. Abordando diversos assuntos, esses jovens têm atraído milhões de fãs e faturado muito com a sua imagem. 

Eles são youtubers, blogueiros ou instagramers e, atualmente, estão no topo do entretenimento, com tanta (ou mais) influência do que os astros da televisão e cinema. É possível encontrá-los em programas e comerciais de TV, revistas, além de campanhas exclusivas para o ambiente digital.

O princípio é bem simples: pessoas “comuns”, com um público segmentado, que passam uma mensagem de forma simples, sutil e muito próxima dos seus seguidores. Além de autoridade em determinado assunto, eles são “amigos” dos fãs, pessoas em quem se pode confiar. 

Como eles podem beneficiar a sua marca?

Junto com fatores sociais e culturais, os influenciadores são um elemento-chave na decisão de compra de uma pessoa, sendo capazes de direcionar uma ação e até mesmo aproximar a marca do seu público-alvo. Por essa razão, eles são um excelente investimento para a sua empresa. 

Influenciadores como Whindersson Nunes, Camila Coelho, Boca Rosa, Gabriela Pugliesi, Julio Cocielo e Felipe Neto são uma febre no ambiente digital. E isso possibilitou que as marcas representadas por eles experimentassem um crescimento considerável em suas vendas.   

Como usá-los em sua estratégia?

Agora que você já sabe como esses profissionais podem ajudar a sua marca, surge uma importante questão: como fazer isso? Muitos profissionais erram ao pensarem que basta contratar o influenciador mais famoso do mercado e esperar milagres. Infelizmente, não é assim que acontece. 

O primeiro passo para ter uma campanha de sucesso é identificar qual é a personalidade ideal para a sua marca. Ou seja, aquele influenciador que se identifica com os valores da sua empresa e se comunica diretamente com o seu público-alvo.

Outra questão importante é interferir o mínimo possível no processo criativo da pessoa escolhida. Embora a estratégia da campanha deva ser pensada em conjunto, é preciso dar liberdade para que o influenciador decida qual é a melhor forma de transmitir isso para os seus seguidores. Caso contrário, esse será apenas mais um comercial em que o público fica irritado com a intromissão.  

Como você pode perceber, os influenciadores digitais têm ganhado espaço nas mais diversas plataformas, sendo inegável a sua atuação na decisão de compra do seu público. Se você não quer que a sua empresa fique para trás, é hora de seguir essa nova tendência. Mas lembre-se: para conseguir resultados realmente satisfatórios, é essencial contar com uma agência de marketing especializada, que dará toda a assessoria necessária para o sucesso da sua ação.  

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