Destacar sua empresa em meio à concorrência dos dias atuais é um desafio e tanto! Sendo assim, investir nas estratégias certas é fundamental. Pensando nisso, a inovação de marketing tem sido uma excelente aliada em negócios de diversos tipos.

São diversas novidades que chegaram para mudar completamente a forma como a sua empresa se apresenta para o público. Com isso, as ações se tornaram muito mais efetivas e os resultados ainda mais expressivos.

Mas, afinal, como garantir mais visibilidade por meio das inovações do marketing? É o que vamos mostrar neste texto. Além disso, vamos explicar quais são as principais e como fazer para implementá-las da forma certa. Então, confira!

O papel da inovação de marketing na visibilidade das empresas

Empresas que investem em inovação de marketing têm maior visibilidade. Isso acontece porque elas focam seus esforços em estratégias que, comprovadamente, geram resultados.

O marketing digital é baseado em muito estudo e experimentação. Há análises de métricas e comparações estatísticas para chegar a melhor versão. Diante disso, o sucesso se torna inevitável.

Além disso, o marketing digital busca evoluir constantemente. Se o comportamento do consumidor muda, em pouco tempo ele identifica isso e já trabalha nas melhorias. Por isso, surgem novas formas de atingir as pessoas e o processo se torna muito mais dinâmico e adaptável.

As principais inovações do marketing atual

Ainda que a evolução seja constante, algumas práticas têm merecido destaque entre as principais inovações. Vamos a elas?

Storytelling

O storytelling é uma metodologia de produção de conteúdo que utiliza a estratégia de contação de história para envolver e engajar o leitor. Apesar de ser muito utilizada em artigos de blog e e-mails, a técnica pode ser aplicada a diversos outros canais e tipos de materiais — inclusive para aumentar a captação de leads.

Inbound marketing aliado a inside sales

O marketing de atração — ou inbound marketing — é o principal método de conquistar novos clientes atualmente. Ele consiste em atrair pessoas que realmente se interessam pelo que a sua empresa tem a oferecer. Com isso, as taxas de conversão do funil de vendas são muito mais atraentes e agressivas.

Big data

Um marketing digital efetivo depende da análise de dados. Afinal, é preciso verificar, em detalhes, os resultados objetivos alcançados em cada ação. Só assim é possível tomar as decisões corretas sobre os próximos passos tanto da equipe de marketing quanto da equipe de vendas da empresa.

Estratégias de growth hacking

O growth hacking é uma estratégia de crescimento que envolve, além do marketing, o time de tecnologia da informação: é uma manobra multidisciplinar que pode gerar resultados incríveis, desde que realizada de forma responsável.

O papel da agência no sucesso das ações de marketing de uma empresa

Implantar todas essas inovações em uma empresa requer muito conhecimento técnico. Afinal, o marketing digital está se supera a cada dia e é preciso estar focado nele para conseguir acompanhar todas as mudanças. Portanto, contar com uma agência especializada é fundamental para garantir o sucesso dessas inovações.

Enfim, sua empresa tem muito a ganhar com o uso da inovação de marketing. São diversas técnicas que acompanham a evolução do comportamento do consumidor. Então, basta escolher uma agência de qualidade e começar a colher os resultados.

Aproveitando, que tal aprender como contratar uma agência de inbound nesse outro post? Nos vemos lá!