Vender mais é o objetivo de praticamente toda a empresa, mas a forma com que isso acontece se transformou ao longo do tempo. Hoje, o consumidor é muito diferente do que há alguns anos, por isso, algumas ações podem ser cruciais e implementar as técnicas de Inside Sales é uma delas.

Com o avanço da internet, o consumidor de hoje se tornou mais independente e mais informado, ou seja, seus possíveis clientes sabem exatamente o que querem e o momento adequado em que querem. Cabe à sua empresa despertar o interesse e abordar esses consumidores de forma certeira.

Quer saber mais sobre esse método eficiente de vendas? Continue lendo nosso post e saiba como isso funciona!

O que é Inside Sales?

Visitar o máximo possível de possíveis clientes é algo que não funciona mais. Isso acontece porque, na maioria das vezes, os compradores não têm necessidade, interesse ou a intenção de comprar. Essa ineficiência com as vendas segue na contramão do Inside Sales.

Afinal, o que isso significa? Inside Sales é um método que aproveita a tecnologia para atrair possíveis compradores, manter seu interesse e oferecer o produto apenas quando tudo está praticamente decidido.

Essa estratégia torna as vendas mais certeiras e baratas, pois os vendedores da sua empresa visitam o cliente apenas quando o interesse em comprar é muito grande. Isso transforma o formato do processo de vendas.

Por que implementar Inside Sales?

A principal vantagem do Inside Sales é tornar o processo de vendas mais natural e deixar seu futuro cliente decidir quando quer comprar. Além disso, a eficiência é a principal característica dessa estratégia, pois é mais fácil vender para quem está interessado.

Com a naturalidade no processo de vendas, os resultados positivos começam a aparecer com mais facilidade. Isso torna a sua empresa mais lucrativa, com mais clientes satisfeitos e um investimento menor para conquistá-los.

De acordo com pesquisa da Velocify, quase 60% dos entrevistados consideram que o Inside Sales aumenta a lucratividade de um empreendimento. Esse modelo de vendas reduz os custos de deslocamento, gera muito mais lucro e contribui significativamente para uma empresa crescer.

Como começar?

“Ok, entendo que o Inside Sales é uma boa estratégia, mas por onde começo?”. Muito bem, o início de tudo é uma boa estratégia online de vendas. Isso serve de base para que os vendedores do seu negócio coletem todas as informações necessárias.

O trabalho de uma agência é fundamental nesse processo, pois o Inside Sales depende do marketing bem executado. Esse é o primeiro passo de uma estratégia vencedora e isso é crucial para qualquer tática da sua empresa.

Depois disso, você precisa preparar sua equipe de vendas e orientá-la para receber os possíveis compradores, para que a prospecção seja um sucesso. É uma via de mão dupla: agência e equipe de vendas trabalhando lado a lado.

Inside Sales é um método eficiente, com bons resultados amparados pela tecnologia e pelo marketing. Essa estratégia representa uma forma de vender mais e melhor, com excelente custo-benefício.

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