A forma como as pessoas se relacionam com as marcas, mudou drasticamente nas últimas décadas e vai continuar mudando e evoluindo, à medida que o tempo passa.

O live marketing vem ganhando cada vez mais espaço, principalmente, porque o mercado atual exige novidades constantes, com inovações e vantagens como interatividade e análise de alcance em tempo real.

Os profissionais de marketing viram nessa estratégia uma boa maneira de captar e fidelizar novos clientes.

Seu diferencial é o poder de abranger todas as ações ou campanhas que a marca lança para alcançar novos consumidores.

O que é Live Marketing?

É uma estratégia de marketing que tem como objetivo engajar consumidores através de experiências com a marca.

Um conceito novo que abrange as características do marketing promocional com as interações em tempo real que a internet proporciona.

O live marketing pode valer para toda e qualquer promoção que já exista:

  • Ativações no PDV;
  • Eventos;
  • Ações em redes sociais;
  • Aplicativos;
  • Flashmobs;
  • Entre tantas outras iniciativas offline;

Embora, não exista uma fórmula secreta para essas experiências, uma coisa é certa: a ação deve ser voltada para a imersão dos consumidores de maneira memorável, ao ponto que, sua marca cause realmente impacto positivo para eles.

Será Que sua Empresa Deveria Investir em Live Marketing?

O live marketing pode ajudar a humanizar sua marca e desenvolver relacionamento através de experiências únicas, criando uma boa relação com os consumidores.

As pessoas buscam mais intimidade com as marcas, que por sua vez têm uma transparência maior em relação ao que afirmam e o que efetivamente vendem.

Embora, essas experiências sejam de 1 para 1, ou seja, sua marca para cada pessoa individualmente, não podemos ignorar o poder de amplificação das redes sociais e do conteúdo bem contado.

—Se você quer saber mais sobre Storytelling, temos um blogpost exclusivo, basta acessar o link—

O Posicionamento dos Players em Relação ao Live Marketing

O último levantamento da AMPRO aponta para uma movimentação de R$ 43,9 bilhões anuais para o mercado do live marketing no país.

Quando questionadas, as empresas responderam que o fator de maior impacto no investimento de ações de Live é o aumento das vendas, seguido do relacionamento que as marcas estabelecem com seus públicos e da imagem.

Definitivamente você deve colocar no seu radar o uso dessa estratégia!

Tá bom, Mais Quais São as Vantagens do Live Marketing?

Ação local com repercussão global:

Integrar campanhas online e offline tem sido uma das estratégias mais utilizadas — afinal, atingir positivamente um público maior é tudo o que a marca precisa para se sobressair no mercado!

Para entender as vantagens de uma ação promocional como essa, basta pensar no contexto digital em que vivemos.

Toda vez que temos contato com uma marca, empresa, ou produto que nos satisfaz e supera nossa expectativa, qual é a nossa primeira reação? Querer contar para os amigos e conhecidos.

Antes, esse compartilhamento ficava restrito às pessoas do convívio diário. Hoje ele pode ter um alcance muito maior por meio das redes sociais e das plataformas de comunicação digital.

Na prática, como o Live Marketing Funciona? Veja alguns Cases de sucesso

 

Volkwagen: Piano Staircase

 

Guinness: Guinness Class

 

Facebook: Facebook IQ Live

 

Lean Cuisine: #WeighThis

 

AMBEV Skol Hops: Lúpulo no Parque (Brasília)

Prometo que assim que finalizarmos o vídeo dessa ação atualizo o post, a ação foi muito legal e trouxe bastante awareness para o novo produto da skol.

—A propósito, essa ação foi desenvolvida por nós aqui da Gruv, legal né?—

Live Marketing Como Nova Forma de Relacionamento.

Para a empresa, o resultado pode ser incrível: grande alcance, custo reduzido e uma legião de advogados da marca que dificilmente irão esquecer a experiência que viveram.

A proximidade com o cliente, que ainda garante um alcance muito maior para sua empresa, já que coloca o discurso na boca do próprio usuário.

Se você também quer ter resultados incríveis com ações de Live Marketing, fale com um Gruver, nós podemos ajudar!