Em um mundo a cada dia mais tecnológico, as marcas não podem — e nem conseguem! — ignorar o poder do marketing de influência. Ter seus produtos usados e divulgados por influenciadores digitais, como blogueiros, youtubers e instagrammers pode trazer resultados surpreendentes e fazer toda a diferença para o negócio.

Mas, como esse processo acontece na prática? Escolher uma personalidade para se associar a sua empresa nem sempre é uma tarefa fácil. No entanto, entender esse novo mercado é o primeiro passo para o sucesso.

Quer inovar na sua divulgação? Descubra o que é o marketing de influência e como sua empresa pode se beneficiar dele.

O que é marketing de influência?

Principal tendência do marketing atual, essa é uma estratégia que busca unir empresas e influenciadores digitais em prol de um objetivo em comum: divulgar e engajar o público com uma determinada marca.

A abordagem do marketing de influência busca praticar ações focadas em influenciadores sobre potenciais compradores. Assim, essas personalidades afetam diretamente a decisão de compra dos seus seguidores a favor de uma determinada marca.

Você pode estar se perguntando: qual é a diferença dessa ferramenta para as demais estratégias de marketing? A resposta é simples! O público conhece, confia e admira as personalidades digitais, ou seja, o que é dito por eles é, na maioria das vezes, mais relevante e de maior valor do que as técnicas convencionais.

Mas, atenção! Isso só acontece de forma eficiente a partir de uma relação de confiança legítima entre o influencer e o seu público. Sendo assim, escolha um parceiro que se identifique com os consumidores que você pretende atingir.  

Marketing de influência na prática

Segundo dados da Rede Snack, multiplataforma de canais validada pelo YouTube, existem aproximadamente 6 milhões de influenciadores digitais no mundo. Diante desse cenário, o marketing de influência deixou de ser uma aposta para se transformar em realidade.

E como essa ferramenta pode ser aplicada na prática? Depois de definir quem será a personalidade que representará a sua marca, é hora de criar ações integradas e com conteúdo relevante.

Não vale usar o youtuber como seu garoto propaganda, repetindo o que já é dito nos comerciais, e esperar resultados positivos. É preciso usar as redes sociais para gerar mais engajamento e dar mais credibilidade a sua marca.

Defina os objetivos da sua campanha e trabalhe em parceria com os seus influenciadores — não dite regras! O público já conhece o conteúdo oferecido por aquela pessoa, então, deixe que ela trabalhe com criatividade e liberdade.

Sérgio Rocha x Adidas

De olho nas tendências do mercado, muitas empresas vêm apostando nesse tipo de estratégia e, consequentemente, garantindo resultados cada vez melhores. Como é o caso da Adidas, que investiu em uma parceria de sucesso com o influenciador Sérgio Rocha.

Sérgio é um jornalista esportivo apaixonado e praticante ativo de corridas de rua. Em 2013 ele resolveu criar um canal no YouTube para compartilhar suas experiências, meses depois, ele recebeu uma proposta da Adidas e começou assim a usar e divulgar os produtos da marca.

Sempre focado na sinceridade com os seus seguidores, o jornalista não mudou a sua forma de comunicação, inserindo o conteúdo de forma natural em seus vídeos. A parceria trouxe resultados incríveis para ambos os lados: Sérgio virou referência no assunto e a Adidas viu a venda e a procura pelos seus produtos nos ambientes digitais crescer consideravelmente.

Agora que você já sabe tudo sobre marketing de influência é hora de usar essa ferramenta a favor do seu negócio e aproveitar tudo que ela tem a oferecer. Lembre-se de sempre contar com uma equipe especializada para garantir resultados ainda mais satisfatórios.

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