Conteúdo de qualidade vem se transformando em sinônimo de melhor geração de leads. Hoje, qualquer empresa que queira se destacar online e aumentar suas vendas precisa pensar como o conteúdo é trabalhado nas estratégias de inbound marketing.

Para você que ainda não entende o porquê de o conteúdo ser tão importante e quais as vantagens de investir em conteúdo de qualidade, preparamos este post! Nós ainda daremos 4 dicas de como melhorar a qualidade do conteúdo que a sua empresa produz atualmente.

Confira agora mesmo para elevar o patamar da sua companhia!

Por que oferecer conteúdo de qualidade?

Atualmente, para aproveitar as plataformas digitais, bem com as suas formas de vender produtos, é necessário traçar uma boa estratégia de marketing digital, principalmente, de inbound marketing.

O empreendedor precisa ter em mente que, para que as estratégias de inbound marketing sejam bem-sucedidas, é fundamental que os conteúdos sejam bem preparados. O conteúdo de qualidade é a base do inbound marketing.

Isso quer dizer que, antes de ofertar um conteúdo, é preciso planejá-lo.

Planejando bem, você garante que o conteúdo vai chegar ao consumidor na hora mais apropriada. Assim, será mais fácil alcançar melhores resultados com o tráfego nas suas páginas, a educação do público, o engajamento e a geração de leads.

Veja agora 4 dicas de como melhorar a qualidade e a distribuição do conteúdo produzido!

Trabalhe com persona

Persona é o conceito usado para se referir a um personagem semifictício, criado para a empresa entender, de forma mais completa, o perfil dos seus clientes. Sua definição é feita com base em pesquisas de mercado e análise de dados dos seus clientes atuais.

Trabalhar com persona ajuda na hora de elaborar e direcionar o conteúdo, pois ela agrega informações específicas dos clientes. Essas informações dão detalhes dos perfis dos consumidores, sendo muito importantes para a definição da estratégia de inbound marketing.

Por meio do seu uso, as dúvidas mais comuns dos clientes ficarão evidentes. Dessa forma, você saberá quais serão as informações mais relevantes de se abordar.

Diversifique o conteúdo

Manter as redes sociais ativas é indispensável, já que elas são uma vitrine para sua empresa. No entanto, elas representam só uma parte das opções de plataformas para oferecer conteúdo. Com o intuito de atrair mais clientes, é preciso oferecer conteúdo de diferentes formas.

Os blogs, por exemplo, ainda são uma boa forma de gerar leads, desde que bem usados. Eles são muito eficientes em atrair clientes que querem se aprofundar em um determinado assunto. Outra forma de consumo de conteúdo que tem crescido muito são os vídeos — com certeza um bom investimento para 2018.

Otimize a distribuição

O segredo para fazer com que o conteúdo produzido ajude a atingir metas reside nas formas usadas para distribuição. Cada público tem preferências quanto às formas de consumir conteúdo.

Então, pense em melhorar suas estratégias de distribuição usando ferramentas como e-mail marketing ou landing pages com chamadas atrativas.

Uma boa forma de usar o e-mail marketing, por exemplo, é preparar uma campanha segmentada, que ofereça kits de conteúdos exclusivos com ebooks, infográficos e checklists. 

Você pode distribuir esses kits para os consumidores que, de alguma forma, demonstraram um interesse maior no seu conteúdo, como os que forneceram o endereço de e-mail para receber materiais especiais.

Já para consumidores que se encontram no estágio inicial do processo de compra, é interessante oferecer conteúdos mais superficiais, que abordem questões-chave para a solução de problemas.

Defina objetivos e metas

Para produzir conteúdo de qualidade, é importante saber, com clareza, qual será a sua finalidade. Então, toda estratégia de marketing deve ser planejada pensando no momento atual da empresa, nas suas expectativas e nos objetivos traçados.

Muitas vezes, o que é bom para uma empresa pequena não serve para uma grande companhia. 

Otimizar o tempo, assim como alcançar resultados melhores em qualificação de leads, vendas e retorno sobre investimento, é primordial para grandes organizações. Por isso, naturalmente, algumas optam por contar com uma agência especializada.

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