Se você chegou até aqui é porque muito provavelmente está procurando maneiras de conquistar clientes e aumentar as suas vendas on-line mas não sabe como, não é? Nesse caso, você está no lugar certo! Vamos mostrar dicas de ofertas para gerar leads que podem ser colocadas em prática no seu negócio para que esse objetivo seja atingido. 

Apesar de, hoje, o termo ser comum no marketing digital, há quem ainda tenha dúvidas sobre o que os leads realmente significam. Eles nada mais são do que clientes em potencial, ou seja, tudo o que as empresas precisam para elevar as vendas no ambiente digital e, consequentemente, o seu faturamento!

Entenda o processo 

Investir na geração de leads pode ser de grande valia para o sucesso do seu negócio. O processo é realizado por meio da produção de uma série de conteúdos relevantes que, em cada etapa da jornada de compra, procuram entregar algo de valor ao visitante. Ele, em troca, fornece informações pessoais importantes, como seu e-mail, endereço ou telefone.

A partir daí, o usuário se torna um lead, pois as suas informações farão parte do banco de dados da empresa, que as utilizará para promover o negócio por meio de estratégias de conteúdo, a fim de manter um bom relacionamento e promover a fidelização.

Conheça dicas de ofertas para gerar leads

Para converter visitantes em leads não basta ter uma estratégia de marketing digital isolada, como o envio de e-mails marketing ou formulários de contato em um site, por exemplo.

Para que haja sucesso e os objetivos sejam alcançados, é necessário criar ações direcionadas ao estágio do funil de vendas em que a persona, ou representação semifictícia do cliente ideal da empresa, se encontra.

E, para ajudar nessa tarefa, selecionamos algumas dicas de ofertas que podem ser colocadas em prática:

Invista em conteúdo relevante

Esse é o princípio de toda boa estratégia de inbound marketing. Conteúdos de valor são capazes de encantar, atrair e converter visitantes em leads.

Por meio de sites ou blogs, por exemplo, materiais relevantes e direcionados para determinado público aumentam muito as chances de se elevar o número de usuários interessados em seus produtos ou serviços. Eles se tornarão leads e, depois, clientes.

Desenvolva e-books

Oferecer e-books cheios de informações detalhadas sobre as dores e necessidades da persona é uma das mais eficazes ofertas para a geração de leads. Por serem mais completos do que as postagens em redes sociais, por exemplo, são bastante atrativos, o que torna mais fácil a conversão.

Ofereça cursos ou webinars

Eles são uma ótima ferramenta. Afinal, quem não quer ganhar um curso ou webinar gratuito direcionado exatamente ao que se está precisando aprender?

Gratuito em termos, pois sabemos que as informações passadas pelo visitante são valiosíssimas para o banco de dados das empresas. E, para o usuário, é uma forma de continuar se aprofundando e interagindo com o seu negócio, pois é constantemente alimentado de conhecimento.

Use planilhas

As planilhas são materiais simples de se elaborar. Contudo, por tornarem a vida do usuário mais organizada, são bastante eficientes quando se pretende gerar leads.

Ofereça kits sobre o mesmo tema

Além de oferecerem a vantagem de se aproveitar os conteúdos já produzidos pela equipe de marketing, os kits, que devem conter diversos formatos de materiais sobre o mesmo assunto, como vídeos, artigos e e-books, atraem a atenção.  

Conte com a ajuda de profissionais

São inúmeras as ofertas disponíveis para a geração de leads. Para ajudar a criar estratégias assertivas, você pode contar com a ajuda de agências especializadas em marketing digital, que o guiarão nas ações de forma que conquiste o objetivo final de toda empresa: as vendas.

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