Você sabe como usar o LinkedIn Pulse a favor da sua marca? Embora as redes sociais sejam usadas cada vez mais pelas empresas, ainda existem diferentes recursos que podem (e devem!) ser explorados no planejamento estratégico do seu negócio.

Pensando nisso, listamos algumas dicas de como utilizar o LinkedIn Pulse para melhorar os resultados da sua estratégia de marketing. Confira!

O que é o LinkedIn Pulse?

O LinkedIn Pulse é um aplicativo, disponível para iOS e Android, que oferece um leitor de notícias personalizado para os usuários do LinkedIn. Ele transforma as atualizações do seu perfil em um mosaico interativo, no qual você escolhe e segue os perfis e portais de notícia favoritos.

Além disso, a ferramenta permite que os usuários do LinkedIn escrevam e compartilhem os seus próprios artigos com a sua rede de contatos e demais integrantes da comunidade. Alinhado com o propósito da rede social, o LinkedIn Pulse possibilita que você demonstre todo o seu conhecimento profissional.

Quais as vantagens de utilizar essa ferramenta?

De uma forma resumida, podemos dizer que o LinkedIn Pulse é uma importante ferramenta para praticar o Inbound Marketing. Isso porque com a rede é possível criar conteúdos relevantes, reforçar a imagem de uma marca e se estabelecer como autoridade em um segmento de atuação.

Além disso, o aplicativo pode ser uma excelente ferramenta para descobrir os interesses do seu público-alvo. Graças a ele é possível saber quais são as principais notícias, reportagens e informações em geral de um determinado mercado. Assim, na hora de produzir um conteúdo relevante para o seu público, você estará por dentro das principais novidades sobre o assunto.

Outra forma de se beneficiar da ferramenta é com os influencers. Escolhidos pelos próprios editores da plataforma, esses usuários publicam conteúdos de qualidade com frequência e, por isso, ganham ainda mais destaque dentro do Pulse.

No LinkedIn Pulse, o que tem potencial para atrair os usuários para a sua marca é a qualidade das suas publicações. Por isso, investir em influencers é uma importante estratégia para passar credibilidade e uma imagem de especialista para a sua empresa.

Como usar o LinkedIn Pulse em sua estratégia?

Você já deve ter percebido que o LinkedIn Pulse é uma importante ferramenta para a sua estratégia de marketing, não é mesmo? Mas como isso acontece na prática? O primeiro passo é criar um planejamento coeso e unificado entre todas as suas ações.

Além de escolher os melhores influenciadores no seu segmento, é muito importante posicionar os seus funcionários como representantes da marca dentro da rede social. Os artigos do LinkedIn Pulse não podem ser publicados por perfis empresariais, logo, o seu colaborador precisa ser um porta-voz da marca.

Escolha pessoas que transmitam credibilidade, confiança e visibilidade para o seu público-alvo. Além disso, os seus representantes devem estar engajados e comprometidos com os valores e objetivos do negócio.

Na hora de criar os artigos, esteja atento para a escolha dos termos e palavras usados. Eles serão definitivos para que você seja encontrado quando o seu público pesquisar por um determinado tema. Tenha sempre em mente que todas as suas ações devem ser pensadas e executadas de forma que os usuários sejam atraídos e engajados com a sua marca.

Gostou das dicas mas ainda tem dúvidas de como usar o LinkedIn Pulse? Confira mais um de nossos posts e descubra como planejar estratégias de sucesso nessa importante plataforma!