Analisando as tendências para os próximos 2 anos, chegamos a NOVA ERA DA AUTENTICIDADE. Qual será o significado de ser autêntico em 2021?

Manter-se fiel à realidade, provar os seus valores e construir um propósito em uma época de modismos.

Vamos descobrir? Leia agora!

O futuro para as marcas

A nova marca de moda da ASOS, a Collusion, foi criada pelos consumidores que ela quer atingir: a Geração Z.

Elaborada por seis “membros fundadores” da Geração Z, incluindo artistas, ativistas e influenciadores do YouTube, a linha de peças unissex traz uma nova visão sobre o que é ser autêntico. Ela foi criada com a participação do cliente e vai evoluir junto com o seu público alvo.

Procurando unir um preço acessível com os seus valores, a empresa americana Brandless vende produtos de sua marca própria, desde óleo de coco até tortillas, por U$ 3 cada.

Seus produtos alimentares são livres de organismos geneticamente modificados e frequentemente são orgânicos, sem glúten ou com formulação vegana. Com um investimento de U$ 292 milhões, a marca online abriu a sua primeira pop-up em Nova York.

Batizada de “the Pop-Up with Purpose”, a marca está causando burburinho em torno da sua visão sobre autenticidade.

Novas certificações estão entrando em cena para garantir a qualidade na indústria do bem-estar, que é particularmente propensa a afirmações falsas.

A WellSpoken oferece uma certificação do setor, a WellSpoken Mark, para marcas, blogueiros e influenciadores. Esse selo reconhece a veracidade de alegações baseada em evidências e checa fatos para desmascarar mitos/mentiras.

O design que serve a todos crescerá em 2021, já que as estratégias universais de design estão sendo adotadas por governos, institutos e marcas.

Com o aumento da demanda do consumidor por um design que abrange a todos, a diversidade humana será reconhecida e valorizada. As iniciativas inclusivas também são importantes e vão abrir novas oportunidades para o uso da criatividade.

Naturalmente destacadas

Com as mesmas estéticas presentes em todos os lugares, as marcas movidas por um propósito e as experiências impulsionadas por um significado vão se destacar pelas razões certas.

As marcas que usam os motes bem-estar, sustentabilidade, inclusão e parceria serão investigadas pelos consumidores, principalmente os da Geração Z que buscam descobrir se as mensagens são reais ou fabricadas.

Pontos de ação

Garanta que os consumidores consigam checar a veracidade dos seus valores e que o propósito da marca esteja presente em todos os seus processos e produtos, desde o conceito até a fabricação e o marketing.

Inclua os clientes no seu processo de design, chegando até a proporcionar uma colaboração direta com eles. Isso vai conquistar a confiança e lealdade da sua clientela.

As marcas vão precisar abordar uma gama mais abrangente de diversidade física e mental dentro dos seus produtos e serviços.

Certifique-se de que sua equipe seja tão diversa quanto os seus clientes. Traga os usuários para fazer parte do processo para garantir que as inovações atendam às suas necessidades. Muitas vezes eles também vão revelar as necessidades de outros grupos de clientes.