DOWNLOAD DIGITAL

Podemos dizer que 2018 foi ano máximo de ascensão das redes sociais. Muita coisa aconteceu e reformulou a maneira como nos relacionamos com as marcas e com as pessoas.

Mas, como foram muitas atualizações, tretas e novidades, reunimos algumas das principais notícias desse universo em um compacto muito legal pra você se atualizar!

Confere só!

O Tinder lançou o Swipe Surge.

Um recurso que alerta os usuários, assim como no Uber, quando existe pico de atividade no aplicativo. A ideia é aumentar as chances de encontros acontecerem, enviando notificações quando a pessoa passa por locais de alta atividade.

O Instagram adicionou três novos recursos de compras à plataforma.

        1 – Salvar em sua nova coleção do Shopping: Você pode criar lista de desejos e armazenar itens para compra posterior.

      2 – Comprar em perfis de negócios: Um novo design para a“Loja”, liberado para perfis comerciais. Onde você pode visualizar produtos mais rapidamente.

      3 – Compras em vídeos de feed: Você pode fazer compras a partir dos vídeos publicados no feed. É só tocar no ícone “compras” no canto esquerdo da publicação e ver os produtos em destaque no vídeo – previamente cadastrados pela marca.

A StickerPop lançou um mercado global para adesivos WhatsApp.

Já virou mania entre os usuários, claro!  Até porque o concorrente Telegram já contava com as figurinhas.

O Facebook estreou o Learn with Facebook.

Um site de desenvolvimento de carreira com o objetivo de ensinar habilidades digitais essenciais. Cursos online, rápidos e alguns gratuitos.

Acesse aqui: https://learn.fb.com/

Novidades sobre o Byte

Um aplicativo de vídeo em loop do co-fundador da Vine chegará na primavera de 2019 pra alegria da galera.

O Spotify entrou em 13 mercados na região MENA, oferecendo serviços em árabe.

Total de 13 novos mercados entre o Oriente Médio e Norte da África serão atendidos. O serviço de músicas online está presente em 78 países.

O Google criou o Neighborly , um aplicativo de rede social disponível apenas na Índia.

Uma nova ferramenta para explorar a vizinhança.

Ele permite que o usuário faça perguntas por comando de voz ou texto, que ficam disponíveis apenas para pessoas da mesma região responderem. O objetivo, como toda boa rede social, e a interação!

Para aqueles que usam as mídias sociais a fim de gerar receita ou para marcas que dependem da sua exposição nessas plataformas, a pressão para manter a participação e interação do público é grande.

Com sua a evolução, a criação de soluções para produzir essa participação começou a surgir. E novas ferramentas ganharam destaque, como a mudanças citadas acima.

A partir dos próximos anos, em especial 2020, novos perfis de consumo vão surgir e novas vozes serão ouvidas.

O mundo que vivemos hoje terá novas perspectivas e nossas necessidades emocionais não poderão ser preenchidas por um smartphone.

Então, como será nossa relação com a tecnologia e rede sociais, se estamos cada vez mais dependentes das duas?

Fica essa reflexão pra você, e se quiser compartilhar com a gente, comenta aqui em baixo!