Anteriormente, explicamos um pouco sobre como funciona o Live Marketing e possíveis adaptações durante o período de isolamento social para que as marcas continuem trazendo a experiência para a vida das pessoas.

Mas, você nunca se questionou como isso saí do papel? Como ocorre o match entre empresa e agência para trazer a identidade da marca para a realidade?

Como tudo no mundo do Live Marketing, o processo começa em uma reunião com o cliente e um briefing personalizado é produzido de acordo com as demandas da marca. Dessa forma, a equipe consegue entender as necessidades da empresa.

Entre briefing e ação

Para entender como funciona a criação e a execução do projeto, precisamos compreender o fluxo de trabalho dentro do live marketing.

Quando o briefing entra para a equipe, começamos a ferver as cabeças pensando no que podemos fazer para desafiar o normal e encantar nosso cliente. Fazemos isso juntos, porque sabemos que várias cabeças pensantes funcionam muito melhor que uma sozinha.

Todo produtor sabe que uma bagagem de referência é mais que necessária para qualquer job, e nisso, o Pinterest consegue ser um grande aliado em busca de ideias que possam nos inspirar a criar.

Muitos de nossos planejamentos contam com reports da WGSN e outras fontes de informação dentro da publicidade e do marketing. Pois, sempre buscamos ferramentas para embasar o que será proposto.

Com um caderno em mãos e muitas referências na cabeça, fazemos uma reunião de brainstorm, junto do coordenador de área. Assim, debatemos todas as ideias que temos e deixamos nosso lado criativo aflorar.

A equipe de Live se esforça ao máximo em todas as ativações para trazer a identidade da marca para as ações e isso é muito importante. O público alvo da marca, produto ou empresa ativados precisam identificar e sentir a presença delas nas ações realizadas.

Mas, como precificar uma ação? A busca pelos melhores fornecedores sempre ajuda a manter o cliente satisfeito. Por isso, sempre priorizamos o melhor preço e a melhor qualidade na entrega. Diante disso, nosso orçamento é sempre feito com 3 fornecedores diferentes.

Ok, agora com todas as ideias prontas e pesquisas finalizadas, é hora de dar forma para nossa ação. Para essa missão, contamos com a equipe de arquitetura que transforma todas as nossas ideias em projetos 3D. Assim, conseguimos realizar a montagem do projeto.

Finalizando essas etapas, chegamos ao dia em que o projeto será apresentado para o cliente. A apresentação é importante, pois dúvidas podem surgir. 

Geralmente é um dia muito importante para a equipe. Pois, em tudo o que criamos, colocamos todos os nossos esforços, sempre dando o melhor para a satisfação do cliente.

Chegou o dia da ação, e agora?

Após as aprovações, seguimos com a execução do projeto, fazendo todo o planejamento necessário, montando checklists para manter as demandas organizadas para o dia da ação e contratando aqueles que serão necessários. 

Durante a ação, o produtor fica responsável por atualizar o cliente em tempo real sobre o que está acontecendo, para que ele acompanhe todos os processos da ativação.

Depois de muito trabalho duro, a ação acaba com um sentimento enorme de gratidão e dever cumprido em nosso peito.

Isso significa que o job está finalizado? Não. 

Para finalizar, os relatórios são feitos com um compilado de informações e também com mensurações necessárias. É de suma importância que esse relatório seja entregue com a maior riqueza de detalhes possível, pois isso ajuda o cliente a entender onde os esforços foram investidos e quais foram os retornos dessa ativação de live marketing.

Organização é tudo em live marketing

É de extrema importância a organização durante todo o processo, o que na Gruv nós exercemos todas as vezes. 

No início do atendimento, criamos a pasta do cliente para compilar os arquivos e documentos necessários daquele job, para que os integrantes envolvidos consigam acompanhar tudo.

É por isso que temos um processo funcional, com briefing, pesquisa, embasamento, planejamento, pesquisa orçamentária, orçamento, entrega e relatório. Tudo parece muito simples, mas demanda uma grande organização

Nós nunca pensamos em tudo isso quando vemos uma ativação ou evento acontecendo, certo? Isso é apenas um pouco do esforço e trabalho necessários para criação e execução de um case de sucesso. 

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