Mas, afinal, o que o marketing tem a ver com recrutamento? É o que você vai aprender agora, a importância do recruitment marketing para a sua empresa.

Ambos buscam melhorias. A diferença é que o marketing é responsável por construir estratégias para atrair o público externo a atingir os objetivos do cliente. 

Já o recrutamento é responsável por atrair, engajar e motivar o público interno das organizações para alcançar os objetivos estratégicos. 

Quando você precisa de um produto, a primeira coisa que faz é recorrer à internet. 

De acordo com as informações acessadas e os depoimentos das experiências de outros usuários, você é influenciando a tomar a decisão de compra

Com a evolução do marketing digital conseguimos identificar e mensurar exatamente o que atraiu o visitante nas mídias digitais. 

No momento que o time de Gente divulga uma vaga, ocorre o mesmo processo. As pessoas buscam oportunidades de trabalho que tenham fit com seu propósito de vida

Os candidatos pesquisam as informações da empresa, conferem o perfil do LinkedIn dos colaboradores, verificam a avaliação do Glassdoor, as redes sociais e até procuram colaboradores da empresa para perguntar como é o ambiente de trabalho. 

O que é Recruitment Marketing?


A expressão Recruitment Marketing surgiu para nortear os processos de recrutamento e seleção baseando-se no mindset do marketing. Através do employer branding podemos engajar, atrair e transformar visitantes em possíveis candidatos, alinhados com a cultura organizacional antes mesmo de ter a vaga aberta na empresa. 

Recruitment Marketing: como funciona na prática?


O processo começa na apresentação da empresa e onde ela vai se “vender” para candidato. 

Por isso, o candidato precisa se sentir atraído pela proposta de trabalho para dar o seu melhor, ou seja, para se realizar profissionalmente, alcançar os objetivos organizacionais e querer permanecer no time. 

No entanto, precisamos entender as dores e necessidades de ambos os lados. 

Para transformar o público em candidatos que se identifiquem com a marca e propósito precisamos de conteúdos atrativos constantemente. 

Como o Inbound Recruiting pode me ajudar?


O Inbound Recruiting auxilia criando conteúdos ricos que mostram como é o ambiente de trabalho, como superamos nossos desafios e como comemoramos nossas vitórias.

Além, é claro, de nossas brincadeiras e alegrias do dia a dia, o clima do escritório e cases de sucesso, principalmente, sobre aprendemos rapidamente com nossas falhas ou seja sendo transparente. 

A cada dia, mais os talentos procuram oportunidades de empregos que estejam de acordo com seus valores e propósito de vida. Por isso, a cultura da empresa precisa ser notada nos pequenas detalhes. 

Ainda não investe em Inbound Marketing? Leia nosso artigo sobre os 5 motivos para fazer isso agora.

Etapas do Inbound Recruiting


O Inbound Recruiting funciona como um funil, onde há uma estratégia para cada etapa. Primeiro, atraímos os visitantes para as redes digitais. 

Depois, convertemos os visitantes em leads que, quando curtirem o assunto irão criar o interesse de ter mais acesso aos materiais produzidos pela empresa, ficando em constante engajamento. 

Consequentemente, quando há identificação do conteúdo com os seus  valores pessoais surge o interesse de fazer parte de projetos assim. 

Sendo assim, crie conteúdos para seu público constantemente, mostre a cultura da sua empresa, os valores, a missão, visão, os benefícios e dificuldades do ambiente de trabalho. 

Branding é a percepção do seu público quando vê algo da sua marca, é a experiência, a sensação de ver algo e se lembrar dela.

Para entender a importância de gerir a sua marca confira nosso artigo sobre branding.

Crie experiências para atrair visitantes através de conteúdos de inbound marketing, employer branding e recruitment marketing. 

Em nosso site, você encontra nossa história, cases de sucesso, valores Gruv e depoimentos sobre o que é ser um Gruver.

Além de descobrir como é trabalhar com a gente e, se curtir, pode acessar nossas vagas em aberto para fazer parte desse time que ama desafios. 

Por fim, saiba que o Inbound Marketing tem evoluído a cada dia e se mostrado a melhor forma de conquistar mais clientes e pessoas para o seu time.

Ficou interessado? Nós te ensinamos a como não errar ao contratar uma agência de Inbound Marketing.

Aproveite o que acabou de aprender para conhecer melhor a Gruv. Entre em contato conosco e veja o que temos a oferecer para a sua empresa!

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